6 de março de 2012

Clareamento Natural

Quem nunca quis ter os cabelos claros, mas tem receio de usar química? E isso é fácil, há várias maneiras de clarear sem precisar pintar.
 


Quando eu era menor já tinha o cabelo bem claro, e queria que fosse mais e minha mãe não deixava eu usar tintas, então ela aprendeu que camomila clareia, bastava aplicar o creme de camomila em todo meu cabelo e me deixar no sol, ele ficava meio dourado e era a cor que eu adorava.
 O sol já clareia o cabelo naturalmente, mas só os claros, cabelos pretos não funcionam muito. O que pode acontecer é ficar queimado, e isso pode causar quebra, ressecamento e problemas no couro cabeludo.
Receitas para o clareamento:

Chá de flores de camomila


- Ingredientes:
4 colheres de sopa de flores de camomila
2 copos de água

 - Modo de Fazer:
Coloque os dois copos de água para ferver e em seguida acrescente as flores de camomila. Ferva por mais 2 minutos. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe esfriar.

 - Modo de aplicar:
Quando o chá estiver morno, coe a infusão e umedeça um algodão. Aplique o chá nos cabelos já lavados e secos, e com a ajuda de algodão, molhe as mechas. Penteie os cabelos enquanto aplica o chá nos fios. Use uma touca plástica e deixe agir durante umas duas horas. Depois enxágue normalmente. (Não necessariamente usar um algodão, porque aí pode demorar um pouco).

Com leite e camomila:
  

-Ingredientes:
1 copo de leite integral
3 sachês de chá de camomila

 -Modo de Fazer:
Ferva 1 copo de leite depois adicione os 3 sachês de camomila dentro e abafe, espere esfriar . Depois com os cabelos limpos e secos adicione a mistura aos poucos nos fios e penteie delicadamente. Depois disso é só ir para o sol com a mistura no cabelo e retirar com shampoo depois.

 - E outra receita também é a que eu disse lá em cima que minha mãe fazia em mim, com creme de camomila. É só passar no cabelo todo e se vocês não quiserem ficar no sol, coloque uma touca térmica e ficar algum tempo.

 E nunca esquecer de usar protetor solar, porque assim como nossa pele os cabelos queimam com o sol e quando são claros ficam mais fáceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário