7 de março de 2012

Limpando os pincéis

Olá meninas!
Uma coisa que não faço muito é limpar meus pincéis, super errado eu sei, mas as vezes acho meio chato rs Mas isso não é desculpa, temos que limpa-los sim, até porque quando usamos muito e mantemos eles sujos acabam depois não fazendo o efeito que queremos na nossa make. Então aí vai uma dica de como limpar.
 
Como limpar:
Lave seus pincéis e esponjas com um sabonete líquido ou shampoo neutro (e sabão de coco também é bom) em água corrente e não deixe o cabo molhar e se quiser passe um pouco de condicionador.

Como secar:
Há várias formas: o mais importante é guardar seus pincéis com as cerdas completamente secas. Eu tinha falado sobre secar com secador, mas me deram uma dica de não usa-lo, pois o calor pode fazer com que derreta a cola que fixa as cerdas. Então não é muito indicado (Obrigada Caroline Vallaperde, do blog pegadica)! Os melhores modos são secar com:


- natural: lave-os e os deixe deitados em cima de uma toalha, de preferência aonde corra vento e esperem secar.
- papel toalha: use vários até garantir que toda unidade tenha ido embora. (Não indico muito, pois nem sempre vai secar o suficiente e películas do papel podem agarrar nas cerdas, além de levar mais tempo.)

 

Pode parecer bobeira, mas não deixem de limpar, até mesmo para a proteção da sua pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário